Quer um sorriso bonito?


Quem não gosta de um sorriso bonito? Manter dentes belos não é apenas questão de estética, mas também de saúde. No entanto, não cuidar deles pode comprometer a saúde da boca e até mesmo do organismo como um todo. De acordo com o dentista Paulo Zahr, muitas doenças que afetam o organismo podem ter origem na boca.-

É o caso da endocardite, uma infecção grave que afeta o coração e pode ser resultado da má higienização bucal. Mas o dentista afirma que alguns cuidados simples no dia-a-dia podem auxiliar no combate dessas doenças e garantir um sorriso bonito:

- O café possui muito corante, o líquido em excesso pode manchar os dentes devido à permeabilidade do esmalte dentário. Chá mate e preto, vinho tinto e fumo também pode causar manchas.

- Uma frequência exagerada da escovação provoca com o tempo o desgaste do esmalte dental e o encolhimento gengival. Escovando três vezes ao dia, de forma adequada, é o ideal para manter uma higiene bucal adequada.

- A escovação e o fio dental são os métodos mais eficazes para a limpeza bucal, os enxaguantes são usados apenas como um completo. Sem a escovação e o fio dental, o enxaguante não tem utilidade nenhuma.

Crédito: Hoje em Dia

Link: http://hoje.vc/e8i8


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo