• Corega

Está a pensar usar uma prótese dentária?


O que são exatamente próteses dentárias?

Podemos perder os nossos dentes naturais por diversas razões. Pode ocorrer por um acidente, cáries ou outros problemas de saúde oral. Se já perdeu dentes, o seu dentista já lhe deve ter falado de próteses dentárias. As próteses dentárias são uma forma artificial de substituição de dentes naturais, feitas de acrílico e resina, de plásticos especiais e, por vezes, com partes metálicas, e são feitas de forma a se parecerem com os dentes naturais.

Ao concordar com o seu dentista que a utilização de uma prótese dentária é a melhor solução, o dentista começará por examinar a sua boca e a partir de aí criará um molde dos seus maxilares. A partir deste molde começa o processo de produção da prótese dentária.

Tipos de Próteses Dentárias

Quando as pessoas se referem a “próteses dentárias”, podem estar-se a referir a coisas distintas.

Existem três tipos diferentes de próteses dentárias. Para ficar mais esclarecido deverá ler, mais abaixo, a explicação dos três tipos de próteses dentárias. Assim, quando falar com o seu dentista sobre o assunto, estará mais esclarecido. Contudo, o seu dentista saberá qual o tipo de prótese dentária mais indicado para si.

Prótese Dentária Total: Superior e inferior

É necessário um conjunto de próteses dentárias quando se trata de substituir todos os seus dentes naturais. A prótese dentária superior substitui todos os dentes do maxilar superior e a inferior substitui todos os dentes do maxilar inferior (mandíbula).

Prótese Parcial

As próteses parciais são utilizadas quando apenas um ou mais dentes naturais necessita ser substituído. Ajudam também a alinhar os restantes dentes e a evitar que estes se desloquem.

Saiba mais sobre próteses parciais em www.Corega-parciais.pt

http://www.corega.com/pt_pt/devo-usar-protese.html


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo